Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2009

Brigada Flores Magón - S/T (1999)

Conheci esta banda em 2000, quando utilizava acesso discado (lembram como era ruim pra baixar qualquer coisa?????), li seu site oficial e recebi uma gravação deste álbum em fita k-7 enviada por um redskin francês (muito obrigado Fred!!!!!!!). Quando escutei, vi que o Século XXI não estava inteiramente perdido e o Oi! sobreviveria dando um chute no saco das elites!
Simplesmente, uma das melhores bandas Oi! deste início de século (e olha que estamos em 2009). Assumidamente esquerdistas, seus integrantes participam de organizações libertárias, anti-fascistas e de combate ao racismo e ao preconceito. Anarquistas e socialistas, estes parisienses militam principalmente na RASH (Skinheads Comunistas e Anarquistas). Suas letras possuem uma forte carga política e contestatória. Quanto ao som, uma mescla de Oi!, ska, hardcore e punk-rock muito bem dosados. Destaco as músicas "Heros & Martirs", "RASH", "Continente Olvidado" e "Octobre 61". É um disco obrigatório para conhecer (aos leigos) e para quem não tinha (seus preguiçosos!!!!!!). Este foi o primeiro álbum (e que estréia!!!!!!!!!!!!).

Vejam também o clip da música "RASH"!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F3trjQEO6N0

E adquiram o CD:

http://www.4shared.com/file/90604134/3a0c10f9/Brigada_Flores_Magn_-_1st_album.html

2 comentários:

  1. Baixei vários cds que vou escutar esse fim de semana. Gostei muito do Paris Violence e levei para uns amigos escutaresm, Estou na maior espectativa em ouvir Brigada Flores Magón. Valeu mesmo pelo blog, pelos cds e pelas resenhas, sem esse blog nunca teria a oportunidade de conhecer essas bandas. Vc tem alguma coisa de Leningrad?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho mas posso arrumar. Agradeço seus elogios para minhas resenhas mas acho que estou muito preguiçoso para escrever! E se gostou de BFM, talvez eu poste outros álbuns deles. Assistiu o vídeo do link que coloquei aí?

    ResponderExcluir