Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2009

Paris Violence - algumas palavras e três álbuns!


Uma das bandas mais originais não apenas na cena punk/Oi!, e por seu trabalho, considero muito além de classificações!
Em atividades desde 1994, a banda possui apenas um integrante, Flav (guitarra, vocais e composição), que conta com as colaborações de outros músicos.
A princípio, talvez você acredite ser mais uma banda Oi! francesa, típicas da Chaos Productions, mas Paris Violence está muito além disto.
Torna-se uma árdua tarefa em descrever sua música que, segundo Flav em algumas entrevistas, é uma mistura (a meu ver, muuuuito complicada) de Oi!, new wave, post-punk e heavy metal! Quanto as letras... Para aqueles que colocavam Ian Curtis (Joy Division), Lou Reed e Nick Cave como poetas, deveriam conhecer suas letras! Imagine-se em um bom pogo com letras inspiradas em Emil Cioran, Nietzsche (não poderia faltar), Bushido (código samuraico) e História????? Realmente um caldeirão de influências! E por falar nelas, Flav é um grande fã de filosofia (niilismo e pessimismo), História (Cortina de Ferro, por exemplo) e literatura (decadentismo). Ainda por cima, ele (Flav) é um skinhead (você pensava que skins só sabem beber, brigar, ir ao futebol???). Uma das personalidades mais inteligentes na cena!
Caso queiram conhecer mais sobre esta originalíssima banda, visitem seu MySpace: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=47889578 cliquem nesta URL e confiram maiores informações.

Aqui, postei apenas três álbuns da banda:



Boa audição e espero que os leitores deste blog desfrutem de mais estes sons!
Tenham uma ótima semana!





Um comentário:

  1. Porra, compatriota, gostei deste teu blogg.
    Ótima resenha sobre Paris Violence!
    Dá uma passada no meu blogg e olha uma tradução que um camarada meu fez, da música "Mornes Horizons".

    ResponderExcluir