Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2009

Mark P. e Alternative TV - dois EPs

1976! Enquanto a revolução punk dava seus primeiros passos, assolando o Reino Unido com Clash, Pistols, Generation X, Siouxsie and the Banshees e Damned (tem muita gente mas seria uma lista infindável) e as turmas de punks ocupavam as calçadas e pubs, um escriturário, pouco mais de 20 anos, além de participar da cena, resolve criar um "informativo" sobre este movimento. Seu objetivo: escrever sobre punk para os punks. Nascia o fanzine! Seu nome: Mark P. A foto acima é a capa de um de seus fanzines, com a banda Johnny Moped na capa.
Aproveitando a copiadora do escritório em que trabalhava, realizava a "prensagem" de sua publicação e distribuía sem fins lucrativos em shows, bares e calçadas. Logo, punks e simpatizantes interessaram-se pela idéia e utilizaram para divulgar suas atividades. Assim, surgiram mais fanzines. Sem eles, não existiriam blogs como este ou qualquer outro.
Mesmo assim, inquieto, Mark P. formou uma banda - Alternative TV. Se você assistiu "Punk Rock Movie" de Don Letts, lembrará de sua banda ensaiando em um estúdio. Aqui posto dois EPs, sendo que um deles "Whole Words" é o trabalho solo de Mark. O outro "Life" é a banda completa.

Uma pequena homenagem que posto com maior satisfação, de fanzineiro para fanzineiro!

http://www.4shared.com/file/90403519/a19d3fa8/Life_7.html "Life" (Mark P. com Alternative TV)
http://www.4shared.com/file/90404006/b325e92a/Whole_Worlds_Down_On_Me_7.html "Whole Words" (Mark P. solo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário