Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mark P. e Alternative TV

Neste post, uma humilde homenagem de nosso fanzine e blog ao PAI de nossa arte e comunicação: Mark Perry, criador dos fanzines e editor do Sniffin Glue, o primeiro fanzine punk! E como tudo isto começou? Bem, Perry trabalhava como escriturário em um banco londrino e, fascinado pelas agitações iniciais do punk britânico e, preocupado com a abordagem realizada pelas mídias oficiais inglesas sobre a cultura punk, decide criar alguns textos com imagens. A princípio, comentários sobre um show dos Ramones em Londres.

Partindo deste ponto, elaborou colagens de inspiração dadaísta, recheadas de textos, de sua autoria, onde expunha as crenças e linguagens do punk. Nascia o fanzine! O "Sniffin Glue" teve dez edições e, atualmente, suas cópias são valiosíssimas! Suas cópias eram realizadas no escritório onde trabalhava sua namorada. Como edições artesanais e muito baratas, sua distribuição era um tanto precária (esta realidade dos fanzineiros não mudou muito). No ano de 2010, Mark Perry lançou um livro, como título, o nome da publicação que rigorosamente construiu, contando detalhadamente sua experiência como criador dos fanzines.

Em 1977, decide criar a banda Alternative TV. Uma banda punk com experimentações em sua sonoridade. Dela saíram músicos que, posteriormente, formariam outras como Psychic TV. Deixamos aqui o primeiro álbum - "The Image Has Cracked" (1978) - mas, lamentavelmente, não obtivemos nenhuma cópia de seus fanzines para disponibilizar ao público. Agradecemos imensamente à um dos maiores agitadores do punk! Vida longa!

www.mediafire.com/?cxg1e8x12jq04z1

Nenhum comentário:

Postar um comentário