Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Entrevista: Skunx (banda) - Canadá


Uma banda muito nova, com uma formação bem original: um skinhead e dois psychobillies tocando Oi!. Além disto, seus integrantes gostam de afirmar em sua página: são todos latinos e vivendo no Canadá! E um som tradicional e boas composições! Detenham-se nesta entrevista e confiram seu som no final da matéria! Giovanni, guitarrista e vocalista, dá esta entrevista!

Vontade e Luta) Como nasceu Skunx?

Giovanni) O Skunx foi formado em outubro de 2009. Mudei para o Canadá no início de janeiro de 2009 e eu procurava formar uma banda Oi!. Encontrei Israel por volta de maio e ele me disse que tinha uma banda de psychobilly chamada RIP e procurava por um baterista. Falei com ele que se tocasse bateria para eles, se poderiam tocar para mim no Skunx. Nos acertamos e ambas as bandas estão indo bem.

V&L) Escutando seu som, vou para os anos 80, quando as bandas Oi! tocavam com raiva, atitude e um toque de classe. Fale sobre suas bandas favoritas! A versão do Condemned 84 é uma boa escolha! Vocês tocam mais clássicos do Oi! em suas gigs?

G) Algumas de minhas bandas favoritas são Snix, Tolbiacs Toads, No Tag, Condemned 84, Indecent Exposure, e basicamente tudo do Oi! inglês dos anos 80. Também sou um grande fã do Oi! brasileiro, bandas como Histeria Oi!, Vírus 27, Manifestho e Carbonário são minhas favoritas. Em nossos shows tocamos apenas “Up Yours” do Condemned 84 e “Evil” da 4-Skins.

V&L) “Run for Your Life” é minha canção favorita em suas demos. Comente sobre esta letra!

G) É uma canção sobre dar risada de qualquer coisa que você odeie. Baixos salários e ser explorados por seus patrões, entrar na merda com a polícia ou alguém sempre tem alguma coisa para dizer como você se veste. É sobre tudo que nós passamos. O que é viver em nosso pequeno mundo e isto ninguém entende, um mundo deste que o resto da sociedade nunca terá.


V&L) Como vivem três latinos no Canadá? O que fazem além do Skunx? E como vivem com skins e punks canadenses?

G) Nasci no Paraguai e mudei para os Estados Unidos, e como mencionei antes, ano passado mudei para o Canadá. Israel e Andy são primos, ambos estão aqui há cinco anos. O Canadá é um belo país, muito tranqüilo, não há racismo como nos Estados Unidos. Andy toca bateria, Israel baixo, e eu sou o guitarrista e letrista da banda. A cena em Toronto é muito pobre, estamos fazendo um esforço para trazer de volta um estilo original. A maior parte das bandas daqui misturam estilos demais e nós não estamos afim disso.

V&L) Vocês podem tocar em seus países, Paraguai e México? É uma tarefa complicada em suas vidas? Organizar este evento?

G) Seria ótimo tocar em casa, mas no momento parece impossível. Nós estamos economicamente pobres, mas ricos espiritualmente. Estamos apenas agendando shows fora de Ontário (risos).

V&L) E eu espero por canções de psychobilly em seu som! Ou sua banda tem intenção definitiva, tocar somente Oi!?

G) O Skunx apenas toca Oi! e nós queremos manter isto e o mesmo para o RIP. Como disse antes, não gostamos de misturar estilos. Nós preferimos manter tão original quanto possível.


V&L) Vocês tocaram em outras bandas em seus países e Canadá ou Skunx é sua primeira banda?

G) No Canadá esta é nossa primeira banda, mas tive poucas bandas punk/Oi! quando vivi nos Estados Unidos, mas não foram especiais. Apenas projetos minúsculos e isso apenas iniciaram o que procurei sempre para o som, e isto veio com o Skunx.

V&L) O que vocês pensam de bandas como Trouble Makers de Quebec?

G) Honestamente, não sei muito sobre eles. Sei que eles vieram do final dos anos 90 e sei que eles pertenciam ou caíram fora de uma crew em Montreal chamada “Coup De Masses”.


V&L) Alguns projetos para o futuro? Novas gravações?

G) Sempre temos planos para o futuro, apenas nunca atingimos! Para a maior parte, tocaremos em qualquer lugar e tentar fazer um nome para nós mesmos. Esperamos tocar por todo Canadá. Fazemos planos em voltar para Montreal, e fazer gigs em Hamilton, Windsor, e tentarmos percorrer todo caminho até Calgary e fazer um show ali. Quanto as gravações, nós precisamos ter uma demo melhor, mas em qualquer época nós nunca gravamos como queríamos. Eu sempre acho que nós fazemos melhor ao vivo do que nas gravações.

V&L) Por favor, últimas palavras...

G) Sempre sonhei tocar no Brasil. Se não atingir isto, algum dia gostaria de ir para o Dezembro Oi! em São Paulo. Minha adoração pelo Oi! brasileiro é grande. E ainda mais as mulheres! Obrigado pela entrevista!, e espero estar aí pra Copa de 2014! Saudações do Canadá!

Adquira as demos do Skunx aqui: http://www.megaupload.com/?d=30B9WNJM Aconselho: excelente banda!
Página da banda: www.myspace.com/skunxoi

2 comentários:

  1. Oi, Pierre, é a Roberta. Vc tem msn pra gnt manter contato? Pode mandar p esse email aqui. Abç

    ResponderExcluir
  2. grande banda de meu brother Giovanni Galigaris. ele tava no paraguai, mas pelo último contato que fiz com ele já deve estar no canadá de novo.
    gente boníssima. troquei um lp do histeria oi com ele.

    ResponderExcluir