Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2009

VA - "You and Me Bak to 69 Vol. 01"


Compilação feita pelo blog You and Me on a Jamboree, composta de clássicos do skinhead reggae! Ótima seleção de artistas e sons!!!!!!!!!!!!!!

The Revolutionaries - "Revival" (1973-1976)


Magnífico reggae jamaicano. Atentando para os nomes das faixas, uma forte inspiração socialista e esquerdista. Sons para aquecer a Revolução!!!!!!!!!!!!! Excelente instrumental!!!!!!!!!!!! Este recomendo com certeza, e com ganja!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Fleas and Lice - "Early Years" (2005)


Punks bêbados, contestadores, porra-loucas e degenerados! Se você está em uma destas "classificações", ouçam esta banda! Ótimas letras, bastante humoradas, irônicas e debochadas, com um esporro entre o hardcore e o crust, estes holandeses estão entre minhas bandas européias favoritas! Destaque para as músicas "Up the Punks" e "Squat Eurodisney"!!!!!!!!!!

Tozibabe - S/T (1986)

Antiga banda punk/hardcore formada por mulheres da Eslovênia, quando este país fazia parte da Iugoslávia! Ótimo som!

http://www.4shared.com/file/95383459/bb7ec445/TOZIBABE_-_fv_seveninch_single.html

Plastic Surgery - "Rivolta" (1983) EP


Uma das pioneiras do Oi! italiano! Material Raro!

terça-feira, 24 de março de 2009

JMKE - "Külmale Maale" (1989)


Em 1996, conheci esta banda quando copiei de um amigo uma série de clips, ensaios e shows de bandas finlandesas, suecas, etc... Até que me deparei com eles!
Oriundos da Estônia, quando esta era parte da URSS, ainda sofreram pressões das autoridades até na Perestroika (sua canção mais conhecida, ouçam Tere Perestroika). E como sou fanático por punk, Oi! e hardcore do Leste Europeu da década de 80, recomendo este álbum para viajarmos e conhecermos o que era ser punk na URSS!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 22 de março de 2009

Katastrofialue - "Nihilistinen Kuolema"


Clássico EP desta agressiva banda crustcore finlandesa! Baixem já! Para os maníacos por crust!!!!!!!

Inocentes - "Adeus Carne" (1987)


I recomend that album for my foreign friends around the world! List and write me about your impressions! In my judgement, THE BEST BRAZILIAN PUNK ALBUM all the times! It´s a classic album in the 80´s brazilian punk discography!!!!!!!!!!!!!!
Para meus conterrâneos cariocas e brasileiros, e demais povos de língua portuguesa, este é o melhor álbum punk brasileiro de todos os tempos!

Serbian Oi!/streetpunk compilation!

Compilação de bandas Oi! e streetpunk sérvias, feita pelo blog Cherokee Sound. Sei pouquíssima coisa sobre as bandas mas conferi seus sons! E vale muito a pena baixar!

http://www.4shared.com/file/94372111/4b99b098/SERBIAN_STREET_PUNK__Cheerokie_Sound_VA_.html

Youth of Today - "Can´t Close my Eyes" (1985)


EP reeditado, com alguns bônus, desta magnífica banda straight edge/hardcore nova-iorquina! Para curar suas ressacas, nada melhor do que ouvir Ray Cappo e sua turma com mensagens positivas e de abstinência radical (Cappo saíra para fundar o Shelter - famosa banda de khrishna-core)!!!!!!!!!!!!!!!! Neste EP, um bruto hardcore!!!!!!!!!!!!!!

http://www.4shared.com/file/94373546/173f1ec7/1985_1997_re-issue__Cant_Close_My_Eyes.html

sábado, 21 de março de 2009

Minha humilde homenagem à Heidegger!


A partir de sua investigação sobre a problemática do Ser, poderia reduzir sua criação como uma imersão sobre isto?
Além, muito distante, ou "o que está próximo está muito distante", parafraseando uma ínfima parte de seu pensamento!
E sua serenidade? Uma postura frente à esta sociedade dominada pelo pensamento técnico-racional?
E nosso amor à terra? Não vislumbrando sob uma perspectiva científica, enaltecera nossa memória sobre nossas origens!
Um profundo conhecedor do pensamento antigo e alemão (medieval e contemporâneo), diante do niilismo/abismo de sua época!

Agnostic Front - "Liberty and Justice" (1987)


Francamente, o MELHOR álbum deles! Oi!core legítimo!

Cause for Alarm - s/t


Primeiro trabalho do Cause for Alarm, e um SENHOR HARDCORE!!!!!!!!!!!!!!!! Não escrevo mais nada! Ouça!

http://www.4shared.com/file/94206831/80607177/Cause_For_Alarm.html

Crisis - "We are all Jews and Germans"



Coletânea de singles do Crisis, banda em que faziam parte Douglas Pearce e Tony Wakeford, anterior ao Death In June. Interessante seria dissecar e comparar o imaginário explorado por estes projetos, onde Pearce e Wakeford utilizaram referências diversas! Um ótimo álbum! Punk-rock da década de 70!

http://www.4shared.com/file/94142507/b68057eb/Crisis.html

Stormwatch - "Right to Remain Violent"

Tradicional banda Oi! norte-americana. Um ótimo som, boas composições. Definiria seu som como um cadenciado tumulto! Letras violentas e rueiras!

http://www.4shared.com/file/93331656/964cc11a/Stormwatch_-_Right_To_Remain_Violent.html

quinta-feira, 19 de março de 2009

Invasión 88 - compilação punk/Oi! argentina


Primeira compilação punk argentina, destacando as consagradas Attaque 77, Comando Suicida e Rigidez Kadaverica. Um grandioso registro! E recomendo para sedentos em conhecer o punk da América do Sul nos primeiros anos! Ítem indispensável à sua coleção!

Paris Violence & Hetairoi - split


Split do inigualável Paris Violence com o fraco Hetairoi (Espanha)! A primeira, vocês conhecem. Quanto à segunda, mesmo um apaixonado por Antiguidade Grega, a temática e o som do Hetairoi não me agradaram! Mas o Paris Violence permanece implacável em seu trabalho, até mesmo neste split!

Bitter Bois - "The Streets are Burning"


Das gélidas calçadas de Helsinki para o Brasil, um álbum dos Bitter Bois! Suas letras não possuem originaloidade (brigas, bebedeiras, fins de semana, vida operária, etc) mas o som é bem interessante, bem tradicional.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Spiritual Front - "Nihilist"


Estréia deste grupo dark/neo folk, lançado pela Hau Ruck! (divisão italiana). Uma ótima banda, excelentes composições e uma temática muito interessante (niilismo) tratado sem pedantismo intelectual ou mera verborragia!

OST - "The Return of the Living Dead"


Trilha sonora de um marco em nossas adolescências! Quem não se lembra até mesmo da "Sessão da Tarde", quando reuníamos para assistir este clássico!!!!!!!!!!!! E a trilha sonora, melhor ainda! Nomes como Cramps, Damned, TSOL e 45 Grave marcam presença!!!!!!!!!!!!!! Para quem curtia este filme e não tinha este álbum (mesmo que não seja difícil de arrumar) deixo para vocês!

Ryr - "Avvertimento 1909"


Obscuro projeto industrial russo. Desta vez explorando a Itália fascista (assim como o Foresta di Ferro, postado anteriormente). Conheça este trabalho!

S.A.R. - "Join the Mess or Leave the Town" (1988)


Em minha humilde opinião, esta foi a melhor banda psychobilly brasileira de todos os tempos!!!!!!!!! Tenho este vinil desde os 14 anos e preservo! E compartilho com nossos leitores este petardo nacional! É melhor pegar do que deixar pra lá!

Kud Idijoti - "Bolivia R ´n´ R" (1989)


Um dos álbuns da popular banda punk croata Kud Idijoti. Bom repertório. para quem gostaria de conhecer punks do Leste Europeu, ouçam este, diretamente da antiga Iugoslávia!

Rigidez Kadaverica - demo tape (1983)?


Uma de minhas favoritas bandas da Argentina! Quem conhece a compilação "Invasión 88", com suas participações com as canções "Tropas de la Noche" e "Mundo de Hoy" sabe do que estou escrevendo (sem desmerecer as outras bandas, aliás foi uma ótima compilação). Mas aqui deixo com vocês esta demo tape, gravação de má qualidade! É um registro da cena oitentista punk argentina (tempos difíceis que passavam por lá e aqui também...)!

sábado, 14 de março de 2009

Rose of Victory - projeto paralelo de dois Blitz (1984)








Projeto paralelo de Nigel e Mackie, gravado enquanto faziam parte da lendária banda Oi!/skunk inglesa Blitz! Muito interessante conhecer suas pretensões sonoras antes da separação da banda! Boa audição!





Eu´s Arse & Impact - split EP (1983)


Split com duas bandas punk/hardcore italianas do início da década de 80!!!!!!!!!! Destaque para Eu´s Arse!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Malinheads - EP (1983)


Excelente punk/hardcore alemão!!!!!!!!!!!!!!! Um clássico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Baixe ou você é um criminoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sid & Nancy Love Kills - trilha sonora


Aos 13 anos, assisti um documentário sobre os Sex Pistols na extinta Rede Manchete! Marcou-me tanto o significado da banda (na época nem imaginava suas reais intençõe$$$) e o que era o punk que, naquele momento, decidi mergulhar!!!!!!!!
Na época estreava nos cinemas brasileiros este que foi um marco em minha vida: Sid & Nancy!!!!!!!!!! Realmente nunca mais fui o mesmo! e esta trilha sonora tem participações de Joe Strummer (ex-Clash) e Circle Jerks. E a voz de Garry Oldman (Bram Stoker´s Dracula) cantando clássicos dos Pistols como "My Way" (cover de Sinatra feito por eles em 1978)!!!!!!!!!!!!!!! A interpretação de Oldman no papel de Sid Vicious a meu ver confunde-se com o próprio.

Aconselho ter este disco!

http://www.4shared.com/file/92606672/8fdabfef/Sid___Nancy_OST.html

Melopéia: sonetos de Glauco Mattoso musicados!


Sonetos de nosso entrevistado, musicados e declamados por Arnaldo Antunes, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawai), Inocentes, Billy Brothers, Laranja Mecânica e muitos outros! Cada qual em sua tendência musical! Baixem estes poemas!

http://www.4shared.com/file/92592670/6532594b/Melopeia.html

Primeira entrevista em nosso blog: Glauco Mattoso!




Inaugurando as entrevistas deste blog, pensei em alguém que fosse a cara de nossa publicação: polêmico, eclético, sarcástico, cruel, crítico e "um amante dos pés"!!!!!!!!!!!!!!! Sua produção literária é rica e, principalmente, abrangente! Conhecido por suas poesias, Mattoso também é um ensaísta e cronista portador de uma particular linguagem! Com imensa satisfação, coloco esta entrevista!


[1] E como está sua vida? E qual sua relação com a realidade onde estamos inseridos? E quais influências ela lhe traz?
GM: Vida de cego não é toda egual. Vida de quem nasceu cego é cheia de phantasias sensoriaes, mas vida de quem ficou cego é cheia de scenas da memoria visual. Um cego nato vive projectando o futuro. O cego perdedor vive recapitulando o passado. Por isso a litteratura e a poesia são as maneiras mais efficazes de registrar taes reminiscencias de forma definitiva. É isso o que venho fazendo no meu computador fallante, onde revivo poeticamente minha passagem pelas subculturas hippy, punk,rockabilly, psychobilly e outras.


[2] Aos 12 anos, lembro-me quando, pela primeira vez, defrontei-me com a"Chiclete com Banana". Era um marvel-maníaco, e meus heróis prediletos eram Demolidor (na época de Miller) e Conan (de Windsor Smith) e de algumas revistas "undergrounds" como a Heavy Metal (lia espantado e comum julgamento conservador). Meu pai chegou em casa, com diversas revistas. E histórias em quadrinhos para mim. Entre elas, a"Chiclete..." Mas, seus artigos e fanzines despertavam interesse para garotos como eu que, ao identificar uma estética, criam uma relação desconfiada e fascinante. Bem, aos 12, encontrara o punk! Conte-nos sua trajetória!
GM: Tambem comecei lendo gibi. Nos sessenta o que circulava mais era PATO DONALD, MICKEY, BOLINHA, LULUZINHA, mas eu preferia SOBRENATURAL eTERROR NEGRO, alem de SOBRINHOS DO CAPITÃO, dois moleques sadicos que inspiraram Angeli a crear os Skrotinhos. A atmosphera de crueldade sempre me fascinou porque, sendo differente e victima de bullying pela pivetada, apprendi a ser masochista. Dahi a ler auctores maldictos como Sade e Genet foi um passo natural. Parallelamente, meu gosto musical passou dos psychodelicos ao punk através da "ponte" transitoria representada por Alice Cooper (na phase "Killer") e pelos New YorkDolls. No cinema, depois de "Laranja Mechanica" nunca mais fui o mesmo, pois aquella lingua na sola reprisava o que eu havia passado debaixo do pé dos pivetes. Desabafei tudo no meu primeiro e principal zine, o"Jornal Dobrabil", cujo anarchismo litterario coincidiu com a attitude punk que começava a pintar nos setenta. Nos oitenta, ja publicando meus livros, participei da "Chiclete" e, nos noventa, ja cego, creei a Rotten com o Portuga. Acho que o cothurno na cara sempre me marcou... (risos)


[3] Lembrei-me do poema "Tramitado", dedicado a José Sarney, e qual sua opinião sobre sua ascensão à Presidência do Senado e um influente cargo para "Fernandinho"?
GM: Não tenho me occupado em attentar para nenhum politico em particular, mas sempre commemoro quando um delles morre, como occorreu agora com o Naya e, algum tempo atraz, com o Malvadeza.
[4] Fico muito impressionado com suas poesias dedicadas às bandas! Ainda mais como "Ruts" e "Demented Are Go"! Mas, ultimamente, lembro-me estar inserido na cultura dark. Conte-nos sua relação com as expressões contraculturais!
GM: Sempre fui beatlemaniaco e viciado em Creedence, mas as bandas obscuras me fascinavam por estarem à margem do successo, como eu mesmo sabia que estaria. Assim, curti os Hullaballoos e o Bobby Fuller nos sessenta; os Dolls do lado gay e a Skrewdriver do lado nazi/homophobo nos setenta; os 4-Skins e os Macc Lads nos oitenta, e assim por deante.Mas continuo muito eclectico, como você notou ao ler o livro "A lettra da lei".

[5] Lembro-me, quando pesquisava expressionismo alemão e brasileiro e, como, além de imergir, vivera uma atmosfera "expressionista" por um tempo. Familiarizara-me com um ambiente sóbrio, cinzento e sensível. E o trecho onde fala dos gabinetes, fora genial para uma exposição poética sobre o Expressionismo. Em uma ironia, não? E como é sua relação com estas vanguardas?
GM: Prefiro as vanguardas mais sujas como o symbolismo, que pesquisam o lado satanico da natureza humana, embora tenha practicado as vanguardas limpas como o concretismo. É que na vanguarda suja consigo achar ternura e na limpa encontro brecha para introduzir a podridão... (risos)

[6] Exponha suas opniões acerca do acordo ortográfico! Como um poeta,que possui uma linguagem própria, diversa do pensamento racional, absorvera este passo?
GM: Até que me considero bem racional, mais apollineo que dionysiaco, e acho que minha opção pela orthographia etymologica tem mais a ver com uma postura philosophica que com o repudio ao accordo em vigor. A maldicção litteraria coincide com a realidade biographica do auctor, e quando adopto a escripta mais archaica sei que lucto contra a maioria, coherente com minha condição de cego excluido e discriminado. Escolher a forma mais difficil de escrever é uma maneira de me rebellar contra os estereotypos da cultura de massa e, ao mesmo tempo, insistir na memoria visual das lettras duplicadas e do "PH". Talvez uma questão de teimosia de alguem que se recusa a acceitar a cegueira.

[7] Lamento o fim da Rotten Records. Afinal, um selo que lançava gêneros musicais na década de 90 e 2000, títulos que, não importando sua tendência, gravavam. E como fora esta iniciativa, em um selo onde lançara álbuns de punk-rock, Oi!, ska, hardcore e psychobilly. Porém, muitas bandas "novas" e marcantes! E fale sobre o CD com o recital de seus poemas!
GM: A idéa da Rotten fez sentido num momento em que fomos os primeiros alançar em CD aquillo que até então só existia em vinyl. No momento em que o proprio CD começa a ficar obsoleto, a Rotten ja não era necessaria. Meu proprio CD com os sonetos musicados, "Melopéa", foi justamente um dos ultimos editados na Rotten com a minha collaboração como co-productor. A partir dahi, o Portuga manteve sozinho o sello até encerral-o no anno passado.

[8] Quais projetos?
GM: Agora que ja ultrapassei os trez mil sonetos, fora outros generos poeticos e ficcionaes, é hora de publicar o que está engavetado. É o que venho fazendo na serie "Mattoseana", coisa que ainda leva annos. Alem disso, continuo servindo de engraxate lingual para os mais differentes estylos de pisantes e rockeiros... (risos)

[9] Forte abraço, agradeço-lhe! GM: Eu idem, pedindo que indique meu sitio e os linques para download domeu CD em MP3. Boas viagens!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Kães Vadius - dois álbuns em um CD!!!!! Psycho brasileiro!!!!!


Uma das primeiras bandas de psychobilly brasileiras, dispondo de seus clássicos!!!!!!!!!!!!!!!!! Não seja idiota de desperdiçar um exemplar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De Kastelein


Compilação de bandas que tocaram em um bar belga. Oi! de diversas partes do mundo! Porém, uma "salada" de tendências! Mas vale conferir!

sábado, 7 de março de 2009

Nacional-anarquismo: o que é isto?





Navegando pela web há algum tempo, defrontei-me com algumas variações no anarquismo que desconhecia ou ignorava. Atualmente não me interesso por militância política, pois vivo na observação, reflexão e apreensão de uma realidade onde esteja inserido - "ser-no-mundo" - como diria Heidegger. Mas, algumas correntes, a princípio contrárias em suas concepções ou fundamentos, necessitam de uma investigação, desconsiderando sua força. Observemos o nacional-anarquismo.

No Século XIX, quando a Europa sofria com as Revoluções Nacionais de 1830 e 1848, muitos socialistas e demais insurgentes contra os regimes vigorantes em suas terras, aproximaram-se das revoltas populares, de cunho nacionalista, como uma oportunidade de um crescimento político de suas tendências no seio destes movimentos. Vide a participação de Bakunin, notório anarquista russo, quando lutou em uma revolta em Dresden ao lado de Richard Wagner (mitos em comunhão). Estes nacional-anarquistas, pelo que entendi de suas publicações e blogs, procuram instaurar uma organização autogestionária em seus países, para seus povos, e não reivindicam posições xenófobas, como outros nacionalistas europeus, latinos e asiáticos. O que deveríamos atentar é que o fenômeno do nacionalismo é vasto, possui inúmeras faces (do caudilhismo brizolista ao neonazismo). Mas, um dos pilares do anarquismo seria uma luta internacionalista, como Bakunin pensara sobre uma Fraternidade Universal (leia seus textos da L&PM Editora), onde trabalhadores de todo globo compartilhassem de sua força e produção, livres da propriedade privada (herança de Proudhon). Deveríamos recordar, também, o companheirismo e diálogo entre Bakunin e Mazzini, nacionalista italiano que lutara pela unificação de seu país a partir do povo (o que fora antecipado pelas elites italianas). Ainda que divergissem em alguns aspectos, ambos militavam na Internacional. Acima, capas da revista Revolução.

Visitem seu blog: nanarquismo.pt.vu

Observação: antes de criticar, investigue! Mas não seja imparcial! Assuma suas posições livremente, portando sua particularidade!

Deixo dois exemplares da Revolução para download:

http://www.4shared.com/file/91677498/c97c0ef9/rev1.html N.º 01

http://www.4shared.com/file/91677765/3213d0d2/REV4.html N.º 04

Leiam!

Extreme Noise Terror - "Only in it for the Music"


A capa é esta, mas o Filthkick não está aqui (oportunamente colocarei) mas, exercendo minha vontade, disponho do Extreme Noise Terror, os avôs do crustcore! lembro-me quando escutávamos esta banda e nos empolgávamos com sua brutalidade! Se eu fosse você, baixaria com umas cervejas à sua espera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compilação EBM Old School


Calma! Não publiquei o livro de Gibson (por sinal sem comentários) mas uma compilação de EBM dos anos 80! Sempre fui fã da música eletrônica antiga (creiam que ADORO Stockhausen, o papai disto tudo) mas também reverencio gêneros como industrial (principalmente da década de 80 - mais tarde colocarei aqui). Peço-lhes que ouçam esta coletânea! Quanto a capa, realmente não achei!

Jazz of the Beat Generation


Com narrações do inigualável e eternamente ímpar Jack Kerouac, este álbum oferta-nos uma perspectiva do que foi a Beat Generation, movimento contracultural, literário e poético surgido nos USA na década de 50. Contemporâneos do nascente rock ´n´ roll, suas produções, vivências e experiências erm regadas com muito jazz! Rebeldes em sua época, quebrando tabus e enfrentando de nús a crueldade subliminar do "way of life" americano. Escritores como Willian Burroughs, Jack Kerouac (com sua voz neste CD), Allen Gisnberg, Neal Cassady, entre outros, revolucionaram, em sua particularidade. Aproveitem e reverenciem a memória de Kerouac, embalado por muitos sons neste CD, aliando faixas com suas leituras e, a maioria, são composições de Dizzie Gilespie. Baixem ONTEM!

Força Macabra - "Nos Túmulos Abertos"


Reunião de demos desta originalíssima banda! Crust-punk finlandês cantado em português (com muita vontade e sotaque), seus integrantes são amantes do punk e metal brasileiros da década de 80!
Para punks e maníacos de minha geração, esta banda não é uma novidade. Mas, para aqueles desejosos em descobrir mais sobre as sonoridades punks, recomendo!

Aproveitem!

http://www.4shared.com/file/91657991/c2b8766e/FM_-_NTA.html

Red White and Blue - "Patriotic Glory"


Oi! americano da década de 90. Embora as letras sejam nacionalistas, cabe ressaltar a importância de seu som. Com uma pequena discografia e, além disto, com uma curta duração, esta banda conseguiu tornar-se uma referência para a cena daquele país. Recomendo!

Prince Buster

Um dos melhores artistas de ska/reggae de todos os tempos! Depois dizem que Bob Marley é o "pai" do gênero... Quando a música jamaicana não era esteriotipada com rastafarianismo, reinavam cantores como Buster, e tinham como público mods, skins e rude boys na década de 60! Se desejam cultivar suas raízes, nomes como este são fundamentais! Esqueçam os defuntos pop do reggae!
http://www.4shared.com/file/91600905/4120bef7/Prince_Buster_-_What_a_Hard_Man_fe_Dead_1966_-_wwwyouandmeonajamboreeblogspotcom.html

Cause for Alarm & Warzone - split


Split destas magníficas bandas NYHC!!!!!!!!! Oi!core para agitar, refletir e lutar!

http://www.4shared.com/file/91596523/3d80cf27/Cause_for_alarm_-_Warzone.html

The Partisans - "The Best of"

Uma das mais representativas do punk inglês! E uma de minhas favoritas! Destaco, além do clássico "Police Story", a canção "Blind Ambition" (uma de minhas favoritas do cancioneiro punk). Para quem não conhece, tem que desvendar!

http://www.4shared.com/file/91594199/93a19fa5/partisans.html

sexta-feira, 6 de março de 2009

Subcaos - "Revolução" (1994)

Para terminar esta minha sessão de postagens do dia, deixo para vocês o Subcaos de Portugal! Crust violento, rápido, vocais agressivos, estes lusitanos anarco-punks tornaram-se uma das melhores bandas da cena crustcore européia. Letras libertárias e contestatórias! Aproveitem bem e espanquem um cão de guarda do sistema com este som para sua trilha sonora!

http://www.4shared.com/file/91556298/891934e0/Subcao_Rev.html

Bohse Onkelz - dois primeiros álbuns


Uma das pioneiras do Oi! alemão, surgidos no início dos anos 80, estes bêbados hooligans causaram tumulto na cena européia e, também, marcaram com seu som, bem dosado com rock´n´roll e hard rock, que conseguiram uma notoriedade muito grande em seu país. Tanto que, atualmente, eles lançaram vários álbuns e até abriram para os Rolling Stones (quando tocaram na Alemanha). E este sucesso é algo bem raro entre as bandas Oi!. Bem, para tanto tem um preço: a banda desvinculou-se dos skins e do Oi!. Aqui, deixo os dois primeiros trabalhos, em minha opinião, foram seus melhores álbuns. "Der Nette Mann" (1984) e "Bohse Menschen, Bohse Lieder" (1985). Mesmo assim, aproveitem este clássico do Oi! alemão!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Street Troopers - "Take the Battle to the Streets"


Banda Oi! canadense, com integrantes que participam da SHARP. Não tenho muitas informações a respeito e nem sei se a banda continua em atividades. Bom CD.

terça-feira, 3 de março de 2009

Ultima Thule - "Skinhead"


Conhecida banda sueca, pioneiros (ouso escrever) do viking rock, iniciaram suas atividades na década de 80, lançando seus EPs e álbuns a partir de 1983. Nacionalistas, mas anti-racistas, a banda deixa bem claro em seu site oficial - www.ultimathule.se (ainda que esteja todo em sueco).
Seu público, desde os primórdios, sempre teve skinheads em suas platéias, mesmo que a banda tenha, atualmente, uma forte entrada na mídia de seu país! Este é um dos melhores lançamentos, principalmente a faixa-título (ouça bem a letra para não sair falando tolices), uma homenagem que eles fizeram à quem apoia sua existência: aos skins!
http://www.4shared.com/file/90608675/66fe4c56/Ultima_Thule_-_Skinhead.html

Boa noite!

Brigada Flores Magón - S/T (1999)

Conheci esta banda em 2000, quando utilizava acesso discado (lembram como era ruim pra baixar qualquer coisa?????), li seu site oficial e recebi uma gravação deste álbum em fita k-7 enviada por um redskin francês (muito obrigado Fred!!!!!!!). Quando escutei, vi que o Século XXI não estava inteiramente perdido e o Oi! sobreviveria dando um chute no saco das elites!
Simplesmente, uma das melhores bandas Oi! deste início de século (e olha que estamos em 2009). Assumidamente esquerdistas, seus integrantes participam de organizações libertárias, anti-fascistas e de combate ao racismo e ao preconceito. Anarquistas e socialistas, estes parisienses militam principalmente na RASH (Skinheads Comunistas e Anarquistas). Suas letras possuem uma forte carga política e contestatória. Quanto ao som, uma mescla de Oi!, ska, hardcore e punk-rock muito bem dosados. Destaco as músicas "Heros & Martirs", "RASH", "Continente Olvidado" e "Octobre 61". É um disco obrigatório para conhecer (aos leigos) e para quem não tinha (seus preguiçosos!!!!!!). Este foi o primeiro álbum (e que estréia!!!!!!!!!!!!).

Vejam também o clip da música "RASH"!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F3trjQEO6N0

E adquiram o CD:

http://www.4shared.com/file/90604134/3a0c10f9/Brigada_Flores_Magn_-_1st_album.html

Voz Propia - banda dark/post-punk anos 80 do Peru

Mais uma do vizinho Peru: banda muito conhecida em seu país, em atividades desde a década de 80, atualmente dedicada a outros tipos de som.
Deixo aqui uma reunião de seus antigos trabalhos. E boa noite!

http://www.4shared.com/file/90580209/54502fe6/Voz_Propia.html

Reaxion Guerrilla - EBM agressivo do Perú!


Faixas de um trabalho de nossos vizinhos sul-americanos (Peru). Agressividade, caos e experimentalismo neste EBM de forte sonoridade! Recomendo! Mesmo que seja uma demo!