Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeiro release da formação original do Kaos Urbano (formado em 1993,no Rio de Janeiro) publicado no zine AAAAH! #03!





Primeiro Release da formação original do Kaos Urbano (formado em 1993), com arte de Zé Colméia que também dividia os vocais com Luizinho, Marcelo Banha nas guitarras, Gordinho no Baixo e Charuto na Bateria.
No release a primeira demo "Sociedade Degradada", com 6 sons próprios, além das covers: Menor Abandonado - Virus 27, Skate Gralha - Grinders, Punk Rock Não Morreu - Lixomania, Delinquentes - Fogo Cruzado e 1992 do Cólera.
Nessa primeira formação o compositor principal era Marcelo Banha, porém a letra da musica Kaos Urbano: (Baseada na riqueza de poucos/ se fazem as leis dessa cidade) foi composta pelo poeta e fanzineiro Julio (na época Julio Porra). Umas das musicas de destaque era "Incapacidade: O nosso país não esta desenvolvido/ ainda falta muito pra ficar bem conhecido/ como uma Nação que se desenvolve todo dia/ quero que desapareça algo que nos comprometa! Incapacidade!" -
Com este line up,fazem shows antológicos no Bar do Juvenal (S. J. Meriti), em Jacarépagua\dividindo palco com os locais Corações e Mentes (mais tarde, Kamundjangos/ Los Djangos) e Zumbi do Matto, Santa Cruz e na favela do Caminho do Padre (Anchieta) com Serial Killer, G.O.R.E (Niteroi) e Reprecaos (do saudoso Lobo).
Este material foi publicado no fanzine AAAAH!, feito por Márcio Sno, no primeiro semestre de 1994.

5 comentários:

  1. Lembrando q o kaos urbano começou em 88 como kaos suburbano e em 89/90 kaos urbano / em 2012 kaos urbano rj !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa boa Tarde!

    Rapaz, sinto dizer que ESSA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE, pois além de fotos, releases feito por mim, bem como a da capa da primeira demo (o desenho esta aí, e o release é só ler e checar).

    A música KAOS URBANO foi composta por Julio Porra, e a banda foi criada em 1993 com amigos de bairro em Bento Ribeiro e uns punkes do Ecatombe, tento MARCELO BANHA na Guitarra (e responsável pelas composições), LUIZINHO e ZE COLMEIA nos vocais, GORDINHO no baixo e CHARUTO na bateria. Inclusive estou catando uma entrevista feita no fanzine MENSAGEIRO (do conhecido colaborador da Rock Press, Danúbio Aguiar) comigo na época.

    Só faço duas perguntas, se esse suposto ano de 1988 foi o ano de formação da banda, QUAL ERA A FORMAÇÃO E O REPERTÓRIO?

    Ora o Kaos Urbano se formou no Ecatombe, e todas as outras formações e integrantes vieram DEPOIS, da primeira formação. (final de 1993/1994).
    Digo isso pois era eu o responsável pelos contatos nos correios, ficava que nem um otário desgravando minhas fitas do Faith no More, rs, e gravando a demo, para mandar para os outros, rs.
    A ironia de tudo é que, fui saído do Kaos Urbano justo por reivindicar o status de "banda punk", pois a banda queria fazer um som mais trampadão, e respirar outros públicos, pois na época a banda tinha forte amizade com o pessoal de Jacarépagua, como as bandas T.N.M. e o Helinho do NECRÓFAGO/ depois CABEÇUDOS.
    Tudo que esta escrito acima é verdade e dou fé, além de provas materiais (release/demo e fotos, o que é bem natural quando algo é verdade).
    e refaço a pergunta: QUAL ERA A FORMAÇÃO desta (suposta) época e o repertório?
    Quem era o vocalista? Pois todos os integrantes vieram depois, inclusive com entrada já tardia no Ecatombe.

    SAUDAÇOES E VIDA LONGA PUNK ROCK!

    ResponderExcluir
  3. Amigo sinto muito informar q vc esta bebado ou drogado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve!! Essa de desqualificar o interlocutor para esvaziar o CONTEúDO DO QUE FOI DITO, é um argumento pífio essa de dizer: você é "x" ou está "y", para invalidar o que essa pessoa disser. Caidaço.
      Só perguntar ao Macarrão e ao Paulo do I.M.L. (Insobordinados Mortos e Libertários) a Maria Fernanda do Ecatombe, ao Rodrigo Lariu que vendia lá na Spider-Ipanema, a primeira fita demo comigo (Ze Colmeia Rude) nos vocais, até mesmo o Bolinho/Kopus Sujos ou qualquer pessoa com o mínimo de isenção e quem não quer ficar "bonito na foto" ou de acordo com "o que os outros vão dizer".

      Taí o release, vai dizer que não existe o que o desenho não é meu?

      Cade o Marcelo Banha guitarrista e morador de Bento Ribeiro pra confirmar? Cade o Gordinho da Ilha? Até o pessoal que tocava no Cabeçudos e T.N.M de Jacarepaguá fez parte da História. Inclusive eu mesmo postei as fotos do show de S.J. de Meriti no Bar do Juvenal, onde eu mesmo apareço na banda.
      E fácil e simples: o Próprio Marcelo Charuto pode confirmar isso tudo. Pois o na época do Ecatombe, nossa pegada era mais skunk.
      Tanto assim que o Marcelo fez uma tela do Virus 27, do Parasitas Obrigatorios que era muito procurada.
      Enfim, o que postei foi referente uma produção minha (vão negar até que o desenho não é meu?) e o que existe é por parte de alguns um certo "revisionismo", talvez por que em outros aspectos sejam um baita duns "LOOSERS".

      Excluir
    2. Outra coisa que eu acho engraçado é que nunca respondem:

      QUAL ERA A FORMAÇÃO E O REPERTÓRIO DESTE SUPOSTO "KAOS URBANO DE 1988"? Se o Ecatombe se formou em 1993?
      A própria letra da musica Kaos Urbano foi escrita pelo Julio ManoNegra zine.
      Quanto ao "beãdo e drogado" eu até gostaria, mas no momento minha condição econômica não permite tais excessos...

      Excluir