Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

BIG NITRONS - PORNIFICATION!

BIG NITRONS - PORNIFICATION: Direto de Santos, litoral paulista, esses entumecidos caiçaras realizaram durante muito tempo os melhores show de psychobilly que esse Bra$il já viu! Já roubaram a cena até do Matanza e em vários festivais como o Psychobilly carnival em Curitiba.

Criaram hinos como "Rajá" e "Party hard with Big Nitrons"!
 Em seus show tinha o tradicional "Beer Bong" que é um Galão com litros de cerveja que era avidamente bebido pelo sedento público.

Segundo o sítio Porão brazil: http://www.poraobrazil.com/home/big-nitrons-vale-a-pena-ouvir/
Big Nitrons é uma banda da cidade de Santos, litoral de São Paulo, que surgiu em meados de 2005. É um quarteto formado por Guilherme no vocal, Lucas na guitarra, Rafael no baixo e Gabriel na bateria. É um grupo totalmente diferente do que costuma tocar na mídia. 
Influenciados pelo surf music, rockabilly, psychobilly e punk rock, os rapazes se uniram para fazer um som divertido, sem compromisso social ou ideológico, voltado para qualquer tipo de público.  É, de fato, uma boa opção para quem gosta de conhecer novos estilos musicais. 
Os caiçaras subiram a serra rapidamente e fizeram apresentações em várias casas de São Paulo, como Hangar 110, Outs e Vegas Club, onde continuam se apresentando esporadicamente.  
Em 2006, a banda gravou a sua primeira demo, intitulada “Beer Bong”, que contribuiu para o seu reconhecimento. Pouco tempo depois, o grupo fez sua primeira apresentação em Curitiba. A partir daí, a banda foi convidada também a se apresentar em várias edições do Psycho Carnival, uma festa anual que acontece por lá nos dias de carnaval. O evento é conhecido internacionalmente, e já trouxe bandas como Banane Metalik (França), Klingonz (Inglaterra), Mad Sin e Frantic Flintstones, ambas da Alemanha. E o Big Nitrons tocou ao lado de todas elas.
Em 2007, devido ao reconhecimento que a banda conquistou, iniciaram uma tour pelo Chile, a primeira apresentação internacional, chamada “La Invasion”. Nela, o grupo lançou um EP de três faixas, exclusivo para o país, com o mesmo nome da turnê. 
Em 2009 a banda lançou o seu primeiro CD, chamado “Pornification”, que conta com 11 faixas, entre elas as três do EP chileno. No mesmo ano, o quarteto se apresentou no evento “Com Fusão”, realizado na cidade de Marília, interior de São Paulo, que contou com a presença das bandas Sick Sick Sinners (Curitiba) e  The Brown Vampire Catz (Londrina). 
Em 2011 a banda lançou o seu primeiro videoclipe, uma animação da música “Requeijão”, do álbum “Pornification”. O próximo já está sendo produzido, e será da nova música de trabalho chamada “O Garanhão”.
O Big Nitrons não se preocupa em fazer um som convencional, político ou moralista. Nas letras, com conotação humorística, é comum citarem bebidas e mulheres. Longe de ser uma banda machista, seu lema é puramente diversão.
Para quem se interessou e quer conferir um pouco do trabalho dos rapazes, basta acessar http://www.myspace.com/bignitrons para ouvir, gratuitamente, as 10 músicas que estão disponíveis, e ficar de olho na agenda de shows.
Vanessa Bigaran
Formada em jornalismo. Apreciadora de games, cerveja, vinho e música boa. Paciência curta.

Vanessa Bigaran




"Requeijão" clipe da banda Big Nitrons lançado dia 01/02/2011, a música é faixa do álbum "Pornification" de 2009.
O clipe feito em desenho animado mostra a história de um gordinho azarado que sempre se da mal. Com um toque de Rock'n'Roll, uma pitada de Humor Negro e muitas trapalhadas desse Gorducho imbecil.

Banda: Big Nitrons
Música: Requeijão
Album: Pornification
Arte, Edição e Produção por:
Guilherme Marzano
Se você chegou até aqui então merece fazer um DOWNLOAD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário