Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As contradições da Rebelles Européens...


Obtive as primeiras informações sobre a Rebelles Européens através de alguns contatos que possuía no início dos anos 90 e, acompanhando, sua "fama" de fornecer a trilha sonora dos skins vinculados à organizações de extrema-direita francesa entre fins dos anos 80 e início dos anos 90. Seu proprietário era empresário da banda Brutal Combat. procurando entender mais como era o ambiente na cena skinhead francesa naquela época? Assista os documentários "Antifa Chasseurs" e "Sur les Paves". Produzidos neste início de século, cada qual expõe as versões das
facções que enfrentavam-se naqueles idos. O que destaco nesta postagem são as "contradições" deste selo! Aqui, disponibilizamos dois discos produzidos por esta gravadora. E o inimaginável:
um era de ska (Machtoc) e Oi!/RAC (Force de Frappe)! Mas como? Não disponho de maiores informações sobre as duas bandas. Cabe uma investigação? Depende de seu interesse!

Force de Frappe - "Orage Mecanique" (1992) - http://www.mediafire.com/?x1etbkaw131oywo

Machtoc - "Preimiere Foi" (1989) - www.mediafire.com/?4zam43lc5xg7bgq

3 comentários:

  1. A Rebelles Européens apenas reproduz a confusa cena skinhead francesa dos anos 80. Bandas de RAC com saxofone (Evil Skins, Brutal Combat), banda nacionalista com vocalista gay (Tolbiac's Toad), coletâneas com bandas de extrema esquerda e extrema direita (Chaos En France, 77KK), bandas finadas dando origem a outras com posturas (e as vezes som) totalmente paradoxais. Isso é apenas um exemplo

    ResponderExcluir
  2. Digo que está certo em suas palavras. Anteriormente, em uma das postagens deste blog, há referências sobre como era o contexto das cenas francesas. Mas você está com razão!

    ResponderExcluir
  3. Eu to tentando fazer uma pequena coleção de vinis de punk/Oi! francês, por ser minha cena favorita (junto da japonesa). Tenho 2 Chaos Productions originais, Veros, West Side Boys, Wunderbach. Logo logo terei virão mais aquisições!

    ResponderExcluir