Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

domingo, 24 de julho de 2011

ATROCIDADE MARAVILHOSA 2!










OBRIGADO a Joe Choppers, Arroto, Kopus Sujos, Os Estudantes, 1234 e Amenizóticos! Obrigado ao Público pelo fortalecimento! Vá a shows! Leia Fanzines! Apoie a cena nacional! Pense independente!

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - Carinhoso



Humildade e coragem são nossas armas para lutar!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CHESTER! PUNK ROCK DE LONDRES!

CHESTER é a banda de Rob Chester, punk rocker londrino que desde 76 toca em várias bandas algumas delas: Guanabatz , The Ulcers, Sperm Wails (atual BlowHole) isto para citar algumas, além de ter excursionado com várias bandas do cenário punk rock inglês e festivais como The Wasted (antigo Holidays in The Sun). Rob Chester já esteve tocando no Brasil por duas vezes, sendo a última uma mini turnê pelo Sul do Brasil em 2006, incluindo apresentações históricas: em Santo Antonio da Patrulha (RS) onde alem do show para os vagabundos rockeiros locais, fez um show beneficiente para as crianças no Teatro Q(C)orpo Santo (SAP/RS) além de dividir outra memorável noite com Os Cafonas e Marco Butcher em Florianópolis.
Este é o último album da banda (que está em estúdio com músicas novas) e você pode fazer Download do album completo com letras aqui!
Abaixo, Rob Chester no Parlamento de Londres! Anarchy in UK!
Vamos torcer para ver mais uma gig de Rob Chester no Brasil!

terça-feira, 19 de julho de 2011

PUNK LIVES #01

PUNK LIVES MAGAZINE #01: Com SID VICIUS: primeiro (?!) playboy do punk, depois dele vieram muitos outros e tão aí até hoje!
Download aqui!

ATROCIDADE MARAVILHOSA: NOVO CARTAZ

Garrotos Podres na Bizz!


Antes dessa profusão de informação, em meados dos 80 a revista BIZZ era um ponto de encontro do eletro gótico ao OI!. Não era a melhor das coisas, formada por jornalistas esnobes que chupavam materia gringas como o Pablo Escobar, outros melhorzinhos como o André Forastiere ou Barcinsky... Era o que tínhamos.
Download Aqui! Confira essa entrevista do Gartos Podres!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

II AtroCidade Maravilhosa!

ANTI TREGUA ZINE

AntiTregua 4, : DZK, Manifestho, Safari Hambugers... Baixe aqui

domingo, 17 de julho de 2011

RIO SKIN

Arte de Lucien Stecher (BRAIN/YAK)

sábado, 16 de julho de 2011

AVISO FINAL nº09 agosto de 1996

Aviso Final n9 (Agosto de 1996) com as bandas: Garotos Podres, Defesa Aramada e Trap.
Para Download aqui.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Scene report: London!


Genealogia? Tanto Nietzsche quanto Foucault divergiam sobre esta questão. E nossa equipe do V&L realizou o que chamaríamos de uma ousada "genealogia" à nossa forma. Investigar e colher testemunhos da cena punk primordial e, além, esta não estagnou-se e sim está VIVA como em 1976! Várias bandas e meetings acontecem na Big Smoke. Indivíduos e grupos continuam, apesar das inúmeras dificuldades, produzindo e, em seu contexto, sob os mesmos gritos em uma realidade. aqui, Ricardinho, um amigo de longa data que, desde 2002, "abandonou" nosso bairro do Rio de Janeiro, Jacarepaguá/BRASIL, reside, trabalha e toca nesta cidade que, graças às juventudes locais, influenciou muitas gerações mundo afora. Ele é o autor deste texto. Boa leitura!


Rick C Quartet - projeto de membros do Johnny Throttle e Parkinsons

Ultimamente Londres está em chamas... Pensando bem se compararmos a uns 3/4 anos atrás aonde gigs do gênero eram na maioria bandas velhas tocando o que o pessoal já esta cansado de escutar, podemos dizer que muita coisa "nova" esta acontecendo. Acho que depois do fim de bandas como os The Parkinsons (consagrados mundialmente), The Ulcers e The Chinese Lungs, uma lacuna na cena punkrock/garage em Londres se estabeleceu... Eu senti isso, outros também.. Johnny Throttle e The Hateful (R.I.P) foram as respostas ao fim da inércia. Johnny Throttle (banda onde toco bateria) com seu punk rock "snotty" representando o bom punkrock anos 70, afiado e sarcástico, realmente mexeu com aqueles que amam o punk. A banda existe ate hoje e já compartilhou palco com nada mais nada menos que Walter Lure (ex Heartbreakers) entre outros grandes ícones do rock n roll. A banda tem dois singles lançados e brevemente sairá um LP muito aguardado.

Oihane - DJ de uma das noites de punk-rock na capital britânica.

The Hateful foi uma banda que prometia muito, o estilo variava entre punkrock e postpunk, muito bem tocado. Lançaram um split ep com os Ten O Sevens e acabaram. Ten O Sevens... Mulecada 100% inglesa (maioria das bandas aqui em Londres são composta de imigrantes), começaram a tocar tinham 15/16 anos, ou seja igual a mulecada em 76/77 no Reino Unido. Dá gosto de ver sangue novo. É inegável a influencia desses garotos pelos The Clash. Eles tem 2 eps lancados e parece que vem mais um por ai. Lp também e muito esperado. The Blowouts e ou (era) uma banda que surgiu muito rápido, tinham grande potencial e tambem faziam uma linha parecida com o Johnny Throttle. Estão parados e parece que não voltam mais. The Electric Cocks (banda onde tocava bateria) tem uma característica um pouco melódica, bons arranjos e variedades no som. Tem um ep split com um projeto de um cara chamado Daggers Dick.

Ten O´ Sevens - forte influência de Clash, e uma das mais novas da cena!

The Gaggers, esta banda ainda não fez sua primeira apresentação ao vivo, porem tem uma renca de eps e um LP que esta quase quaze pra ser lancado. Punk Rock cru, a la The Jabbers(GG Allin), setembro farão o primeiro show, muito esperado. The Spivs, outra banda puramente britânica, pra mim uma das melhores bandas atuais, simples, ousado e potente. Eles tem um Lp lancado. Hygiene, punk obscuro a la Gang of Four (inicio)/Wire. Eles tem um ou dois eps lançados e um Lp também. The Ricky C Quartet, a banda mais recente de Londres onde faco vocal, muita influencia de bandas australianas como Radio Birdman, The Saints, Fun Things... Amanha(14/07/2011) entramos no estúdio pra gravar.

Urban Shock - Oi!/punk de Londres com brasileiros e europeus na formação.

Há um novo selo que promete chamado Anti Todo Records, dedicado ao relançamento de bandas punks obscuras(os chamados KBD - Kill by Death) anos 70, em breve o primeiro lançamento deste selo estará disponível. Existem duas noites em Londres que acontecem uma vez por mês. Garageland acontece toda segunda sexta feira do mês, e Neat Neat Neat que acontece toda ultima sexta feira do mes. as duas noites rola bandas e djs. Também tem a Nasty Grind que rola uma vez por mês, mas esta alem de punk rock abrange outros estilos como Rithm and blues, anos 60 garage, rockabilly Tem a Taylorprint que são um casal de amigos que vendem camisas clássicas muito loucas tipo Slaughter and The Dogs, Radiators from Space, 999, Dead Boys etc... e também fazem as camisas das bandas aqui de Londres. Bom acho que isto e um resumo do que rola em Londres. Todas as bandas citadas encontram-se no Facebook e Myspace. Vale a pena conferir. Abraço e mantenham o bom rock n roll vivo!

Abaixo, disponibilizamos trabalhos dessa nova safra londrina:

http://www.megaupload.com/?d=KANHBT8Z - Johnny Throttle (segundo single)
http://www.megaupload.com/?d=VE9V3W1N - Urban Shock (demo CD)

Contatos com as bandas:

www.myspace.com/johnnythrottle000

www.thetenosevens.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

The Skunks - "Good from the Bad" - EP (1978)

Não eram uma banda Oi! britânica, mas a palavra "skunk" é o nome de um animal, encontrado nas florestas canadenses. classificado como um roedor. Esta foi uma brilhante banda punk da primeira leva e, assim como inúmeras daquela época, esquecidas. Chamaram a atenção de Pete Thowsend (Who) e, posteriormente, sai este single que transformou-se em um dos clássicos do punk britânico. Confiram!


sábado, 9 de julho de 2011

FIQUE RUDE #5

FINALMENTE: FIQUE RUDE NÚMERO CINCO! SÓ RELÍQUIA! DOWNLOAD AQUI MAS NÃO SE ESQUEÇA: Fanzines só de papel!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A GRANDE ROUBADA: SKA E ROCKABILLY!



AGR+RioBilly+Bangarang

A Grande Roubada
Convida
RioBilly & Bangarang
09 de Julho -Sábado- 23H
Espaço Acústica - Praça Tiradentes n 2 e 4, Centro

Bangarang Sound System
Os Vulcanicos
Uzomi
Theddy - O
Tony Rocker
Mauk
Fester
Andrei Yurievitch

E mais!
Hot Dog Artesanal (Pepper Dog) para os 50 primeiros!
www.thepepperdog.net
Vj Set LouLou Goutemberg
Performances
Stand de Zines Favo de Fel

Preço único - R$ 18 a noite toda! (não haverá lista)
.
Veja como tem sido os eventos da GRANDE ROUBADA:
Vídeos por Macarronada - macarronadapro@gmail.com