Genealogia? Tanto Nietzsche quanto Foucault divergiam sobre esta questão. E nossa equipe do V&L realizou o que chamaríamos de uma ousada "genealogia" à nossa forma. Investigar e colher testemunhos da cena punk primordial e, além, esta não estagnou-se e sim está VIVA como em 1976! Várias bandas e meetings acontecem na Big Smoke. Indivíduos e grupos continuam, apesar das inúmeras dificuldades, produzindo e, em seu contexto, sob os mesmos gritos em uma realidade. aqui, Ricardinho, um amigo de longa data que, desde 2002, "abandonou" nosso bairro do Rio de Janeiro, Jacarepaguá/BRASIL, reside, trabalha e toca nesta cidade que, graças às juventudes locais, influenciou muitas gerações mundo afora. Ele é o autor deste texto. Boa leitura!
Rick C Quartet - projeto de membros do Johnny Throttle e Parkinsons
Ultimamente Londres está em chamas... Pensando bem se compararmos a uns 3/4 anos atrás aonde gigs do gênero eram na maioria bandas velhas tocando o que o pessoal já esta cansado de escutar, podemos dizer que muita coisa "nova" esta acontecendo. Acho que depois do fim de bandas como os The Parkinsons (consagrados mundialmente), The Ulcers e The Chinese Lungs, uma lacuna na cena punkrock/garage em Londres se estabeleceu... Eu senti isso, outros também.. Johnny Throttle e The Hateful (R.I.P) foram as respostas ao fim da inércia. Johnny Throttle (banda onde toco bateria) com seu punk rock "snotty" representando o bom punkrock anos 70, afiado e sarcástico, realmente mexeu com aqueles que amam o punk. A banda existe ate hoje e já compartilhou palco com nada mais nada menos que Walter Lure (ex Heartbreakers) entre outros grandes ícones do rock n roll. A banda tem dois singles lançados e brevemente sairá um LP muito aguardado.
Oihane - DJ de uma das noites de punk-rock na capital britânica.
The Hateful foi uma banda que prometia muito, o estilo variava entre punkrock e postpunk, muito bem tocado. Lançaram um split ep com os Ten O Sevens e acabaram. Ten O Sevens... Mulecada 100% inglesa (maioria das bandas aqui em Londres são composta de imigrantes), começaram a tocar tinham 15/16 anos, ou seja igual a mulecada em 76/77 no Reino Unido. Dá gosto de ver sangue novo. É inegável a influencia desses garotos pelos The Clash. Eles tem 2 eps lancados e parece que vem mais um por ai. Lp também e muito esperado. The Blowouts e ou (era) uma banda que surgiu muito rápido, tinham grande potencial e tambem faziam uma linha parecida com o Johnny Throttle. Estão parados e parece que não voltam mais. The Electric Cocks (banda onde tocava bateria) tem uma característica um pouco melódica, bons arranjos e variedades no som. Tem um ep split com um projeto de um cara chamado Daggers Dick.
Ten O´ Sevens - forte influência de Clash, e uma das mais novas da cena!
The Gaggers, esta banda ainda não fez sua primeira apresentação ao vivo, porem tem uma renca de eps e um LP que esta quase quaze pra ser lancado. Punk Rock cru, a la The Jabbers(GG Allin), setembro farão o primeiro show, muito esperado. The Spivs, outra banda puramente britânica, pra mim uma das melhores bandas atuais, simples, ousado e potente. Eles tem um Lp lancado. Hygiene, punk obscuro a la Gang of Four (inicio)/Wire. Eles tem um ou dois eps lançados e um Lp também. The Ricky C Quartet, a banda mais recente de Londres onde faco vocal, muita influencia de bandas australianas como Radio Birdman, The Saints, Fun Things... Amanha(14/07/2011) entramos no estúdio pra gravar.
Urban Shock - Oi!/punk de Londres com brasileiros e europeus na formação.
Há um novo selo que promete chamado Anti Todo Records, dedicado ao relançamento de bandas punks obscuras(os chamados KBD - Kill by Death) anos 70, em breve o primeiro lançamento deste selo estará disponível. Existem duas noites em Londres que acontecem uma vez por mês. Garageland acontece toda segunda sexta feira do mês, e Neat Neat Neat que acontece toda ultima sexta feira do mes. as duas noites rola bandas e djs. Também tem a Nasty Grind que rola uma vez por mês, mas esta alem de punk rock abrange outros estilos como Rithm and blues, anos 60 garage, rockabilly Tem a Taylorprint que são um casal de amigos que vendem camisas clássicas muito loucas tipo Slaughter and The Dogs, Radiators from Space, 999, Dead Boys etc... e também fazem as camisas das bandas aqui de Londres. Bom acho que isto e um resumo do que rola em Londres. Todas as bandas citadas encontram-se no Facebook e Myspace. Vale a pena conferir. Abraço e mantenham o bom rock n roll vivo!
Abaixo, disponibilizamos trabalhos dessa nova safra londrina:
http://www.megaupload.com/?d=KANHBT8Z - Johnny Throttle (segundo single)
http://www.megaupload.com/?d=VE9V3W1N - Urban Shock (demo CD)
Contatos com as bandas:
www.myspace.com/johnnythrottle000
www.thetenosevens.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário