Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Honor Ferox - o que é isto?


Em uma tarde de abril ou maio de 2010, um baixista apareceu de moto para ensaiar em um bairro distante do centro do Rio de Janeiro, para encontrar um vocalista frustrado e um baterista enferrujado, e ensaiar em um estúdio uma música autoral e um cover da 4-Skins ("Sorry"). Detalhe: sem guitarrista! Saíram dali para beber uma cerveja escura e comer bolinho de bacalhau numa adega próxima da casa deste vocalista frustrado, para compensar o ensaio sofrível. Nascia o Honor Ferox!
Algum tempo depois, o baterista desiste e, mais uma vez, vocal e baixo quase desanimam, mas encontram um amigo guitarrista que, mesmo envolvido com outra banda, entra para esta que tinha tudo a perder e sumir de uma vez por todas, pois a proposta correspondia à seus anseios musicais. O vocalista chama uma amiga, que tocava em uma banda pop, mas que estava afim mesmo era de fazer barulho. Com esta formação, iniciam ensaios e, finalmente, as composições!

Com escasso tempo, mas com muita resistência e vontade, seus integrantes permanecem acreditando neste projeto e continuam compondo e ensaiando. Brevemente, lançarão seu primeiro trabalho. Seu som é um Oi! tradicional, fortemente influenciado por 4-Skins, Last Resort, Blitz, Condemned 84, Vírus 27, Dose Brutal e outras mais, e também, rigorosamente, pelo punk-rock da classe de 77 e 80, como UK Subs, Vibrators, Peter and the Test Tube Babies e muitas outras. Incrivelmente, ainda não gigaram!!! Perfeccionismo de seus integrantes? Falta de tempo? Timidez? Ainda não sabemos! Alguns amigos vão aos ensaios (quando a banda permite, para que não testemunhem "micos" em sua performance), trazendo tentações como umas latas de cerveja...


A Honor Ferox é composta por Primata (baixo e vocal), Roberta (bateria), Pedro (guitarra e vocal) e Pierre (vocal). É uma banda tão ocupada que ainda nem criaram um logo! Não possuem perfis em redes sociais ou sites. Para contatar estes elementos, escreva para o mail deste blog: vontadeluta@hotmail.com que eles respondem! Mas soltarão, neste semestre, sua primeira produção! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário