Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VA - "A Country Fit for Heroes" Vol. 1 e 2 (1981 e 1983)

Para vocês, leitores de nosso blog, um grande revival com estas compilações da No Future Records! Bandas como One Way System, ABH, Violators e Attak destacaram-se nestas edições. Bandas punks e skins, em autênticas compilações de skunk rock!


http://www.megaupload.com/?d=01PRP2Z2 - Vol. 01


http://www.megaupload.com/?d=EZVR6MQO - Vol. 02

Psychozine - "Old Beauty" N.º 01 (2010)

Novo e bem editado fanzine de psychobilly carioca, contendo entrevistas com Damn Laser Vampires, com a organização do Rio Billy Festival, um scene report psycho sobre a Rússia e suas bandas e muito mais! Publicado por Luiza do blog Kinky Kick Ass www.kinkykickass.blogspot.com!
http://www.megaupload.com/?d=ENE5WZTZ - Old Beauty N.º 01

VA - "Fala" (1985)

Um dos principais registros do punk polonês da década de 80! E mais: bandas de reggae participam desta compilação! Canções de bandas como Dezerter, Siekiera e Prowocacja falam por si! Um ótimo disco! Letras em polonês!

Combat 84 - "Tooled Up" EP 7" (2000) + videoclip - "We´re Back" (2000)

Sempre desconfiei de clássicas bandas em seus retornos. Assistimos a Last Resort e a 4-Skins voltarem com trabalhos inéditos. Mas a Combat 84, no ano de 2000, lançaram este single e um videoclip que, na época, circulou bastante na internet.
"Tooled Up" é um trabalho pouco criativo, guitarras um pouco mais pesadas. E o vocal ficou mais grosseiro! Uma obra (tratando-se da Combat) razoável. Deixo estes ítens para seu julgamento!

http://www.megaupload.com/?d=635S4QXM - "We´re Back" videoclip (2000)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mini - especial: Flesh D Vice

Disponibilizo, aqui, o primeiro álbum e um videoclip desta que, graças à meu amigo Giovanni, da banda Skunx (Canadá), que colocou em seus posts alguns discos de bandas punks e skins da Nova Zelândia produzidos durante os anos 80.
Francamente, esta banda fascinou-me! Como não conheci esta banda antes? Compartilho estes sons com vocês!

http://www.megaupload.com/?d=Y41XH70E - "12 Inches of Hard Flesh" (1983)
http://www.megaupload.com/?d=J8O91BDM - "Invisible Man" - videoclip (1983?)

domingo, 19 de setembro de 2010

Cena internacional - Itália!


Estreando nossos "scene reports", publicamos o artigo de Alessandro, editor do blog "Strenght Thru Oi!" e baixista da banda Razzaparte! Boa leitura!

Oi!

Esta é a história de nossa crew e da cena italiana desde 1979. Viterbo (nossa cidade) é uma pequena cidade próxima de Roma. Em nossa crew, somos entre 8 a 9 membros, e os primeiros skinheads de Viterbo apareceram no início da década de 80 e eram bastante envolvidos com futebol e especialmente com a cena “ultra”. Depois, nos anos 90, nasce a primeira banda Oi! de Viterbo chamada Razzaparte (1995). Nos anos 90, na Itália, a cena era muito politizada e em Viterbo tinha uma seção SHARP chamada Viterbo SHARP.

Rough - antiga banda Oi! italiana

Hoje nossa crew é apolítca (nem SHARP nem RASH) mas permanecemos totalmente anti-fascistas. Em nossa cidade há uma grande cena e algumas bandas de Oi! e hardcore. Viterbo Skinheads faz parte de outra grande crew chamada Tuscia Clan e estamos entre 15 a 20 pessoas (skinheads e hardcores) e organizamos várias gigs de punk, Oi! e hardcore. Visite nosso perfil (www.myspace.com/viterbo_rebels). É possível ver as fotos de nossas gigs.

Primeira compilação Oi! italiana

As primeiras grandes crews de skinheads na Itália poderiam ser encontradas em Bolonha, Roma, Gênova e nordeste italiano no início dos anos 80, e todas estas se uniram em nome da diversão e do Oi!. O primeiro encontro skinhead aconteceu em Monza e tudo parecia ir no caminho certo e o próximo encontro em Bolonha mostrou as primeiras brigas por razões políticas e territoriais. E, no terceiro encontro, devido à uma grande briga entre os skins de Roma e Florença, foi o começo do fim. Após 1983, o COI (Comitê Italiano Oi!) pela primeira vez colocou pra fora as bandas de extrema-direita da próxima compilação Oi!. No mesmo ano, a crew do nordeste, banida de uma gig do NABAT em Feltre por desfraldar uma bandeira italiana (dizem eles), radicalizaram sua posição e criaram a Azione Skinheads e as crews VFS (Veneto Fronte Skinheads).



Hope and Glory - antiga e tradicional banda Oi!/skinhead da Itália

Gênova permaneceu um castelo para apolíticos e redskins, Roma se dividiu na vermelha S. Lorenzo e no Black Centre, Bolonha deixou toda esquerda para trás. Hoje, as grandes crews são de RAC: Milano Skinheads (Skinhouse), White Kriminals (Bolonha); pela cena apolítica e anti-fascista: Real Life Army (Reggio Emilia), Scarred for Life e RASH (Roma), Nord Est Crew (Marghera), Still Standing Army (sul da Itália) e a agora dividida Perugia Skinhead Crew.




Nos últimos tempos a cena skinhead italiana é, de longe, mais unida do que antes, e menos inclinada para a política (mas sempre contra o fascismo). RASH ou SHARP estão desaparecendo como associações (salvo algumas exceções esquerdistas). Nossa cena é rigidamente separada dos 88 Skins desde 1982, quando violentos conflitos aconteceram no terceiro encontro nacional em Certaldo, próximo de Florença.


Skins italianos em 1982!

Alessandro – Strenght Thru Oi! blogzine

Contatos: http://www.strengththruoi.blogspot.com/

Skinzine - "Contradição" N.01 (1998)


Raridade! Primeiro skinzine SHARP do Rio de Janeiro! No fim da década de 90, surgiram os primeiros skins utilizando logo da SHARP nas ruas de nossa cidade. E, em sua apresentação, nada melhor do que uma arma eficaz: o fanzine!
http://www.megaupload.com/?d=6I3S2XVJ - Contradição N.01

Skinzine - "Consciência Oi!" n.05 (1998)

Fanzine editado por carecas do estado de São Paulo. Contribuição de Rossano, da banda Expulsos do Bar! A matéria da página 02 é muito interessante e original entre os skinzines brasileiros, sobre a descoberta que um skin europeu fez de nossa música! Quanto às outras matérias, uma exposição dos pensamentos dos editores do zine sobre política, sociedade e... cerveja!

Após um longo hiato, estamos de volta com a corda toda!


Caros leitores e colaboradores!
Resolvendo compromissos profissionais, tive que ausentar-me de nosso blog! Peço desculpas por atrasar contatos e postagens! Ainda que sob pressão, estamos de volta com mais postagens e, principalmente, informações sobre a cultura Oi! e suas forças: skinheads e punks! Deixo para vocês minha particular trilha sonora durante meu "desaparecimento" do blog! Saudações e longa vida Oi!
Pierre - Rio de Janeiro/Brasil

Slade - "Play it Loud" (1970)


VA - Punk Rock Rarities vol. 2

http://www.megaupload.com/?d=42OUDGP8

VA - "Oi! the Album" (1980)

http://www.megaupload.com/?d=L5PBHUCR