Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

REDE GROBO: GANGUES DE RUA 1991!!!



Segunda Parte:


Terceira Parte:


Punks, Góticos, Headbangers e Carecas na visão da emissora do finado Roberto Marinho que apoiou o Golpe Militar: Plim Plim!

ROCKSTEADY CITY FIRM: SOUL INESQUECÍVEL!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Retorno da Expulsos do Bar! Gig de 16/04 em Vila Velha/ES - BRASIL


Alguns momentos da gig de retorno da Expulsos do Bar, em uma enérgica apresentação em sua cidade - natal, Vila Velha, no estado de Espírito Santo. Confiram e preparem-se com alguma gig deles em sua cidade!

domingo, 24 de abril de 2011

Skinzine: "Filhos da Nação" N.º 02 (2004)

Retornando com a disponibilização de antigos e novos fanzines, apresento mais um número deste que, anteriormente, publicamos seu número de estréia. O conteúdo deste é um pouco mais político, embora eu não concorde com algumas perspectivas de seus autores, não poderia deixar de publicar mais este registro sobre a cena skinhead brasileira. Adquiram!

http://www.megaupload.com/?d=N6E5WKOR - Filhos da Nação n.º 02

terça-feira, 19 de abril de 2011

domingo, 17 de abril de 2011

sábado, 16 de abril de 2011

Johnny Throttle pela primeira vez na Noruega!

sábado, 9 de abril de 2011

Scene report: Portugal Oi! e punk!

Finalmente disponibilizamos notícias de nossos irmãos portugueses! Orgulhosamente, através das palavras de Marion Cobretti, desvendamos uma das menores e mais resistentes cenas mundiais. Com imensa satisfação, esperamos estreitar cada vez mais laços com esta cena! Abaixo, texto de Cobretti sobre sua cena.

Incumbiram-me da tarefa de escrever sobre a cena Oi! Streetpunk em Portugal, o convite partiu do meu amigo Pierre do blogue Vontade & Luta. A tarefa não é difícil pois esta cena em Portugal até há uns anos atrás limitava-se aos Mata-Ratos.

Subcaos - crustcore violento e veterano!

Hoje em dia, existem mais algumas bandas ligadas ao movimento Oi! Streetpunk, há uns anos atrás em 2005, houve a minha banda, os Clockwork Boys, que mais tarde, assumiria outros rumos musicais, nunca descartando totalmente a cena musical Oi! ou Streetpunk, e depois vieram outras bandas, sempre com membros dessa minha banda nos “line-ups”, como é o caso dos Facção Opposta ou dos Gume. Todas estas bandas têm discos editados, mas normalmente quem os edita, são editoras da Espanha, porque em Portugal o cenário Oi! é inexpressivo. Também podem encontrar myspaces de todas estas bandas, é fácil de encontrar.

Facção Opposta - o impacto Oi! lusitano.

No canal do Youtube também circulam alguns vídeos destas bandas e valem a pena ver. Todas as bandas que eu mencionei nas linhas anteriores são de Lisboa, e mostram algum orgulho nisso, sobretudo nas suas letras. Ao nível de concertos, existem muito poucos, e estas bandas raramente tocam ao vivo, talvez por falta de interesse das organizadoras de concertos. É importante referir que em Portugal a cena musical descambou de tal maneira, que temos pouco ou nada de interessante, para ir ver ao vivo num concerto durante o ano inteiro. Existem mais algumas bandas de qualidade como os Blind Alley Dogs, que praticam um som bastante poderoso e mais influenciado pelas bandas britânicas dos anos 80.

Parkinsons - portugueses incendiando London!

Estas são as bandas que eu conheço que estão mais directamente relacionadas com a cena musical Oi! ou Streetpunk. Agora vou falar da cena musical Punk, também ela pobrezinha, mas com alguns projectos de qualidade. Houve algumas bandas boas por aqui, tivemos no passado bandas como os The Youths (Rip) ou os Parkinsons(Rip),Les Baton Rouge nos anos 90 os Inkriminados (Rip), Speedtrack(Rip) ou ainda os M.a.d. (Mau Aspecto Demais),Subcaos(rip), Rolls Rockers(Rip), Tédio Boys(Rip),No Counts (Rip), Farrapos(Rip), e nos tempos mais actuais, uma grande banda chamada Legion of the Sadists, que editou um vinyl LP ainda sob o nome de apenas The Sadists intitulado «A Ira da Corrente», que se tornou um grande clássico do punk.

Clockwork Boys - uma das atuais revelações do punk-rock lisboeta!

Havia os Bruto and The Cannibals (Rip), cujo som lembrava Stooges com grandes doses de rock n´roll, não fosse o vocalista o Jorge Bruto, também vocalista dos conhecidíssimos Capitão Fantasma.
Temos ainda algumas bandas mais viradas para as sonoridades punk ou rock n´roll na cidade do Porto, tais como Eskizofrénicos ou Motornoise, e também no Alentejo bandas como Sleaze Demons ou Avô Varejeira.

Membros da banda Gume e skins portugueses.

Mas como tudo o que é bom acaba, a maioria das nossas boas bandas de punk acabaram por terminar actividade. E vamos vivendo na era digital, as editoras também terminam quase sempre por encerrar actividade. O punk em Portugal nunca teve grande repercussão, essa é a grande verdade.
Fica ao menos a satisfação de termos tido algumas bandas de qualidade. Podem visitar o blogue Rock das Cadeias, que ficam a conhecer o que de mais interessante se fez em Portugal.

Marion Cobretti ( Clockwork Boys & Legion of the Sadists)

Autor do blogue Rock das Cadeias: www.rockdascadeias.blogspot.com

Visitem o perfil dos Clockwork Boys: www.myspace.com/clockworkboys

Expulsos do Bar retornam às gigs!!!

Honor Ferox ao vivo no AtroCidade Maravilhosa, RJ


Uma das mais novas bandas Oi! do Rio de Janeiro, tocando uma de suas canções, "Sem Graça", no festival AtroCidade Maravilhosa. Nesta gig, Codorna, do Causa Torpe, na bateria, ajudando a banda, pois a baterista, Roberta, enfrentava problemas particulares.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Retaliator - "Complete Singles and Rarities" (2010)

Uma banda que é uma obra-prima não poderia deixar de ter uma compilação dessas... Todos os singles e algumas gravações de demos estão aqui! Um dos maiores responsáveis pelo levante Oi! no início dos anos 90, e com membros do Condemned 84!