Pesquisar este blog
quinta-feira, 28 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
REDE GROBO: GANGUES DE RUA 1991!!!
Segunda Parte:
Terceira Parte:
Punks, Góticos, Headbangers e Carecas na visão da emissora do finado Roberto Marinho que apoiou o Golpe Militar: Plim Plim!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Retorno da Expulsos do Bar! Gig de 16/04 em Vila Velha/ES - BRASIL
domingo, 24 de abril de 2011
Skinzine: "Filhos da Nação" N.º 02 (2004)
terça-feira, 19 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
Scene report: Portugal Oi! e punk!
Subcaos - crustcore violento e veterano!
Hoje em dia, existem mais algumas bandas ligadas ao movimento Oi! Streetpunk, há uns anos atrás em 2005, houve a minha banda, os Clockwork Boys, que mais tarde, assumiria outros rumos musicais, nunca descartando totalmente a cena musical Oi! ou Streetpunk, e depois vieram outras bandas, sempre com membros dessa minha banda nos “line-ups”, como é o caso dos Facção Opposta ou dos Gume. Todas estas bandas têm discos editados, mas normalmente quem os edita, são editoras da Espanha, porque em Portugal o cenário Oi! é inexpressivo. Também podem encontrar myspaces de todas estas bandas, é fácil de encontrar.
Facção Opposta - o impacto Oi! lusitano.
No canal do Youtube também circulam alguns vídeos destas bandas e valem a pena ver. Todas as bandas que eu mencionei nas linhas anteriores são de Lisboa, e mostram algum orgulho nisso, sobretudo nas suas letras. Ao nível de concertos, existem muito poucos, e estas bandas raramente tocam ao vivo, talvez por falta de interesse das organizadoras de concertos. É importante referir que em Portugal a cena musical descambou de tal maneira, que temos pouco ou nada de interessante, para ir ver ao vivo num concerto durante o ano inteiro. Existem mais algumas bandas de qualidade como os Blind Alley Dogs, que praticam um som bastante poderoso e mais influenciado pelas bandas britânicas dos anos 80.
Parkinsons - portugueses incendiando London!
Clockwork Boys - uma das atuais revelações do punk-rock lisboeta!
Membros da banda Gume e skins portugueses.