Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

V/A - "Bloodstains Across Denmark"


Da série "Bloodstains", notória por suas compilações árqueológicas da cena punk mundial. Desta vez, apresentando o punk dinamarquês entre 1977 a 1982. Algumas são bem conhecidas como Sods e Lost kids, presentes neste álbum. Letras em dinamarquês!!!!!!!!!

Psique Distorcida - 1995 a 1997

Com muita "coragem" resolvi postar algumas fotos (mas ainda não o som) de minha ex-banda.
Formada em 1995, no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Em sua primeira formação, contavam com Rafael no baixo, Léo na bateria, eu na guitarra (trágico) e Fumê nos vocais. Suas influências eram o clássico punk britânico dos anos 80. Uma semana depois de formada, fizemos nosso primeiro show (que, em minha opinião, foi uma vergonha) na Eco (antiga danceteria de Jacarepaguá) para alguns punks bêbados na platéia (pra variar).

Com a chegada de Marcelo nas guitarras, passei para os vocais (que alívio) e a cozinha permanece a mesma, com Fumê como membro honorário. O som passa por uma grande transformação, tornando-se bem mais trabalhado. Realizamos o show com esta nova equipe em um festival nacional punk em Nova Friburgo, em janeiro de 1996, impressionando a platéia e ganhando muitos elogios do público. Sob esta formação, gravamos nossa demo-tape em um extinto estúdio na Tijuca, em 1996. Após diversos shows, um desentendimento faz com que Rafael saia da banda e entre Babú no baixo. Mudanças sonoras, desta vez, acrescentando ao 80´s punk típico da banda, sonoridades crustcore passam a integrar seu som!

Por divergências políticas e sonoras, a banda encerra suas atividades no início de 1997, quando programavam gravar uma nova demo. Houve uma tentativa em 2001, comigo e Léo, únicos da formação original, mas os interesses pela cena e o som punk não eram mais os mesmos. Nosso registro fica por aqui. Brevemente, tentarei dispor nossa demo!


V/A - "And Brain Has Left Them"


Compilação com as primeiras bandas punks da Rússia. Estas eram atuantes ainda na URSS, na década de 1980. Minha favorita nesta compilação é a Brigadnyi Podryad (recomendo)!!!!!!!!!! Todas as letras estão em russo e seus sons oferta-nos com uma ingênua atmosfera, com nuances de puro rock ´n´roll (algumas bandas, sonoramente, não lembram um som basicamente punk). Fica esta coletânea, e desfrutem bem das antigas sonoridades punks do Leste Europeu!!!!!!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Cena punk do Rio de Janeiro nos anos 90

Exponho uma reportagem feita pela Revista de Domingo, do Jornal do Brasil, em 1994. Nesta matéria, uma pequena apresentação da cena punk carioca no início dos anos 90. Bandas, políticas, filosofias, rivalidades e cotidiano. Um pequeno retrato de nossa época. Até eu fui citado nesta matéria e a banda que tocava (Nenhum Governo). Desfrutem!


























Tentei colocar as páginas em ordem, mas como ainda sou um débil em diagramação e em construção de blogs, espero que consigam acompanhar a reportagem. Boa leitura!